HEUFPel
 
Logo HELogo HE
Webmail
INFORMES ADMINISTRATIVOS


BRECH SOLIDRIO DE NATAL - DIAS 6, 7 E 8 DE DEZEMBRO
Publicado em: 22/11/2017    
PROGRAMAO DIA MUNDIAL DO DIABETES
Publicado em: 09/11/2017    
CORREDOR ARTE EM NOVEMBRO NATAL SOLIDRIO
Publicado em: 07/11/2017    
PALESTRA: SADE E DIVERSIDADE NO SUS
Publicado em: 03/11/2017    
4 ENCONTRO DE PACIENTES E FAMILIARES DE DOENA INFLAMATRIA INTESTINAL
Publicado em: 01/11/2017    
 

Em março de 2012 foi realizado o lançamento do Programa Melhor em Casa na Câmara de Vereadores de Pelotas. Com o slogan “A segurança do hospital no conforto do seu lar”, o programa foi criado pelo Ministério da Saúde em novembro de 2011 e objetiva ampliar o atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde (SUS).   

Pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, têm com o programa assistência multiprofissional gratuita em seus lares, com cuidados mais próximos da família.

O atendimento é feito por três Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) – formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais – e uma Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP) – formada por fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. As EMAD’s são distribuídas em: EMAD SUL – Fragata, Barragem, Centro Sul e Porto/Várzea; EMAD NORTE - Três Vendas, Areal Norte e Centro Norte e EMAD LESTE – Areal, Fátima/Balsa e Laranjal. Cada equipe pode atender, em média, 60 pacientes, simultaneamente.

O programa também tem o objetivo de ajudar a reduzir as filas nos hospitais de emergência, já que a assistência, quando há indicação médica, passa a ser feita na própria residência do paciente, desde que haja o consentimento da família.

Formulário Melhor em Casa
Formulário PIDI
Cartilha
PROGRAMAÇÃO SIMPÓSIO
PROGRAMAÇÃO
Programação Simpósio
MANUAL DE SEGURANÇA DO PACIENTE NO DOMICILIO
Relatrio Melhor em Casa 2016
 
 
Localização

Rua Professor Araújo, 538 - Pelotas, RS - Brasil
Fone: (53) 3284-4900

Cadeado