Durante o mês de janeiro, a Unidade de Atenção Psicossocial, o serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) e a Divisão de Gestão de Pessoas – Capacitação - do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) irão realizar a campanha Janeiro Branco, voltada à saúde mental. A partir do dia 2, serão realizadas intervenções em todas as unidades do hospital, através de rodas de conversa, oficinas e palestra.
No dia 3, acontecerão oficinas reflexivas sobre a Saúde Mental, a vida cotidiana e o papel do hospital neste contexto. Será oferecida em três horários, às 10h, às 15h e às 20h, no auditório do HE. Na ocasião, os grupos irão criar o slogan “Janeiro Branco” do HE.
De 8 a 30, no Corredor Arte, serão abertos espaços para conversa e reflexão acerca do tema. Essa intervenção terá duração de uma hora por dia – 30 minutos no turno da manhã e 30 minutos no turno da tarde -, de segunda-feira a sexta-feira.
Para encerrar o evento, no dia 31 será oferecida uma palestra com os psiquiatras do HE Pedro Rheingantz Abuchaim e com a psicóloga do HE, Dora Lucia Gil da Silva, que falarão sobre o tema “Saúde Mental: possibilidade de adoecimento ou de promoção de saúde”.