HEUFPel
 
Logo HELogo HE
Webmail
INFORMES ADMINISTRATIVOS


COMUNICADO CCIH CI N 004/2018 - RESTRIO DE VISITAS NO PERODO SAZONAL
Publicado em: 18/04/2018    
COMUNICADO UNIDADE DE ALMOXARIFADO - PEDIDOS DIA 17
Publicado em: 09/04/2018    
VIDEOCONFERNCIA LANAMENTO DIRETRIZ EBSERH DE HUMANIZAO
Publicado em: 26/03/2018    
EXTRACTUS ITINERANTE - 26/03
Publicado em: 23/03/2018    
CONVITE CORREDOR ARTE - "RELATAR.AMAR"
Publicado em: 08/03/2018    
 
Notícias
   
  MS DA MULHER FOI MARCADO POR ATIVIDADES NO HE
 
 

No mês em que se comemora o Dia da Mulher, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) preparou diversas atividades para as colaboradoras. A campanha Mulher Maravilha do HE ofereceu momentos de beleza, palestras e lembrancinhas. Também foi promovido um mutirão pela equipe de mastologia.

No dia 8, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) percorreram as dependências do hospital com a Blitz do "Zero Adorno", como forma de conscientizar os colaboradores sobre a Normativa que proíbe o uso de adornos em serviços de saúde. Foram entregues saquinhos plásticos às mulheres, para guardarem seus pertences ao entrar no hospital. Durante a manhã, a ação contou com a participação da drag queen Ostara London, que abordou os colaboradores nos postos de trabalho de forma divertida. Com diversos adornos, a personagem atuou reforçando a orientação.

Na manhã do dia 9 aconteceu a primeira edição da Roda de Conversa mensal. O objetivo do encontro foi abrir um espaço para falar sobre empoderamento feminino, bem como propiciar uma oportunidade de troca de experiências entre as participantes. Na ocasião, foram debatidas questões ligadas à educação, atividades e papel da mulher na sociedade. A superintendente do HE, Vera Silveira, que participou da atividade, elogiou a iniciativa e sugeriu ampliação do evento.

No dia 13, as psicólogas Brenda Louro e Roberta Machado, do Espontâneo - Psicoterapia e Desenvolvimento Pessoal, palestraram sobre Empoderamento Feminino e Violência contra a Mulher. As profissionais falaram sobre conceitos, tiraram dúvidas e realizaram dinâmicas com as colaboradoras.

Os momentos de beleza foram realizados pela Extractus Manipulação e Cosméticos, pelas consultoras da Mary Kay e pela Escola Senac Pelotas. Entre as atividades oferecidas estiveram limpeza de pele, tonificação, hidratação e maquiagem, spa para as mãos e corte de cabelo.

Integrando as atividades da programação do mês da mulher, a equipe de mastologia realizou um mutirão de cirurgias em que foram realizados procedimentos como setorectomias, esvaziamento de axila e mastectomia com esvaziamento axilar. 

 

 
 
Localização

Rua Professor Araújo, 538 - Pelotas, RS - Brasil
Fone: (53) 3284-4900

Cadeado